Falencia da Mabe
(Controladora das marcas GE, Continental, Dako, Bosch e BSH).
É muito
triste ter de publicar essa notícia, mas é minha obrigação, como Técnico, vir
tornar público, uma notícia tão relevante a todos os consumidores, e os
usuarios e conectados ao linkedin, promovam e compartilhem essa informação,
pois que muitas lojas ainda tem estoque essas marcas e ela nao tem mais
garantia alguma, nao tem mais assistencia tecnica autorizada, afimal a Mabe faliu.
Cumpre explicar que a Mabe depois de 2003, assumiu
os direitos de fabricação , comercialização e assistencia tecnica das marcas:
Continental, Bosch, GE, BSH, e Dako, no segmentos de eletrodomesticos, apenas
eletrodomesticos! Leia-se, maquinas de lavar, refrigeradores, coifas, fogões,
etc, da linha branca.
E
trancrevo abaixo uma materia do procon que orienta os consumidores:
"
Procons de todo o Brasil orientam consumidores sobre falência da Empresa Mabe
Eletrodomésticos.
Publicado por Leonardo Teles Gasparotto - 4 semanas atrás
A Associação Brasileira de Procons ProconsBrasil, entidade integrada pelos Procons de todo o país, da qual o PROCON-PR faz parte, vem a público orientar os consumidores acerca do noticiado nos últimos dias diante da decretação da falência, pela justiça de São Paulo, da empresa MABE BRASIL ELETRODOMÉSTICOS LTDA, fabricante responsável pelas marcas Continental, Dako, GE, BSH e Bosch.
Conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, tanto o fabricante quanto o comerciante respondem solidariamente perante o consumidor. Assim, caso o produto adquirido apresente alguém defeito, o comprador poderá reclamar contra a loja que o vendeu pois esta é também responsável pelo atendimento do consumidor e por providenciar uma solução definitiva para o problema.
E não havendo a solução espontânea por parte do comerciante, o consumidor deve procurar o Procon de sua cidade para formalizar uma reclamação. De acordo com Claudia Silvano e Gisela Simona Viana de Souza, responsáveis pela ProconsBrasil, é importante que o consumidor guarde todos os comprovantes que tiver, como nota fiscal e ordens de serviço, pois esses documentos facilitarão o exercício do seu direito.
E para aqueles consumidores que tem a intenção de comprar um eletrodoméstico, é preciso atenção, pois com o fechamento do fabricante MABE, a solução de eventuais reclamações e o acesso a peças de reposição, por exemplo, se torna mais complicada.
Fonte: Procon-PR. "
Publicado por Leonardo Teles Gasparotto - 4 semanas atrás
A Associação Brasileira de Procons ProconsBrasil, entidade integrada pelos Procons de todo o país, da qual o PROCON-PR faz parte, vem a público orientar os consumidores acerca do noticiado nos últimos dias diante da decretação da falência, pela justiça de São Paulo, da empresa MABE BRASIL ELETRODOMÉSTICOS LTDA, fabricante responsável pelas marcas Continental, Dako, GE, BSH e Bosch.
Conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, tanto o fabricante quanto o comerciante respondem solidariamente perante o consumidor. Assim, caso o produto adquirido apresente alguém defeito, o comprador poderá reclamar contra a loja que o vendeu pois esta é também responsável pelo atendimento do consumidor e por providenciar uma solução definitiva para o problema.
E não havendo a solução espontânea por parte do comerciante, o consumidor deve procurar o Procon de sua cidade para formalizar uma reclamação. De acordo com Claudia Silvano e Gisela Simona Viana de Souza, responsáveis pela ProconsBrasil, é importante que o consumidor guarde todos os comprovantes que tiver, como nota fiscal e ordens de serviço, pois esses documentos facilitarão o exercício do seu direito.
E para aqueles consumidores que tem a intenção de comprar um eletrodoméstico, é preciso atenção, pois com o fechamento do fabricante MABE, a solução de eventuais reclamações e o acesso a peças de reposição, por exemplo, se torna mais complicada.
Fonte: Procon-PR. "
Entao eu
não recomendo mais as marcas controladas pela Mabe, do segmento linha branca,
eletrodomesticos, os sites nao estao mais ativos, alguns, desativaram o acesso
assistencia tecnica autorizada, logo, será cada vez mais dificil, encontrar
peças de reposição.
E devo comunicar que tambem nao atendo mais essas marcas controladas pela mabe, nao presto mais manutenção nessas marcas, pois alem de serem de baixa durabilidade, agora que a mabe faliu, nao haverá mais peças de reposição, então nao faço mais manutenção na linha da mabe.
E devo comunicar que tambem nao atendo mais essas marcas controladas pela mabe, nao presto mais manutenção nessas marcas, pois alem de serem de baixa durabilidade, agora que a mabe faliu, nao haverá mais peças de reposição, então nao faço mais manutenção na linha da mabe.
Parabéns pelo profissionalismo! Esta informação evitará muitos transtornos. Obrigado
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