terça-feira, 24 de setembro de 2013

MANUAL DE INSTRUCOES - DICA DE UM TÉCNICO E UM AMIGO

ESTA DICA PODE TE AJUDAR A EVITAR ABORRECIMENTOS, LEIA ATENTAMENTE ABAIXO.

 Meus amigos, sempre digo a meus clientes e amigos, manual de instrução de maquina de lavar É PARA SER LIDO, ENTENDIDO, E OBEDECIDO. Nessa semana reparei uma máquina consul CWL-10B, excelente máquina da consul, a cliente, inicialmente reclamou que não estava enchendo ate os níveis, orientei se ela tinha efetuado modificações... no encanamento que podiam ter diminuído a pressão de agua, a resposta: SIM. Baixa pressão de agua : mais tempo para encher! Ela disse que voltaria o encanamento a situação anterior. Bom né, nem tanto. Ela somente não fez, como estendeu uma mangueira de uns 7 metros de comprimento ate a torneira da rua, mas ainda sim, voltou a dar problema, porque será? Ela também estendeu uma mangueira de uns 5 metros na saída de agua ate um tanque, imagine que aconteceu? Sabe as mangueiras de entrada e saída de água vem com comprimentos padronizados porque se aumentarem, causam defeitos a médio e longo prazo na maquina, ISSO É UM FATO!
 Uma extensão na mangueira de saída, força a ELETROBOMBA a fazer muito mais esforço para drenar a agua para fora da maquina, então demora a drenagem, atrás a centrifugação, e principalmente, diminui a vida útil da eletrobomba, e ainda geralmente, esta entrando em curto , queima a PLACA ELETRONICA, e sobrecarrega outras peças, danificando-as.
 Nesse caso, ELETROBOMBA: substituir (sem resistência ohms), PLACA ELETRONICA: substituir, ATUADOR: substituir (corpo plástico quebrado), enfim se nós seguirmos o MANUAL DE INSTRUÇOES, economizaremos dinheiro, dor de cabeça, transtornos, etc. ESTA É UMA DICA QUE PODE TE AJUDAR.
Marque hoje mesmo uma visita técnica, testarei todos os componentes da maquina, e elaborarei um orçamento, e  se o cliente não aprovar, paga somente o custo da visita técnica que e de R$25,00 (SP), ou  R$30,00 (região metropolitana), fones: (11) 98974-8117 - Claro  (11) 95246-2811-TIM.
 Contatos para agendar visita tecnica , para testes, avaliaçao e orçamento: tecnicomaqlavar@gmail.com, fones: 11-98974-8117 (claro - whatsapp), 11-95246-2811 (tim).

Outra reclamação, dos usuarios, e que agora é cobrada uma taxa de instalação de maquinas de lavar, pois é a fabrica nao cobre mais a instalação, e a autorizada, tem de custear o serviço do tecnico ate sua casa para instala-la, e nenhuma empresa funciona se toma prejuizo, voces hão de concordar comigo, entao nao acho que seja errado a cobrança , por parte da autorizada, acho errado a fabricante nao arcar com esse custo, como era praticado antes, mas a autorizada, quando desloca o tecnico ate sua casa/ apto, tem custos da hora do tecnico, do transporte, etc.
E sem falar que sobra um outro problema , que a autorizada nao resolve, a maquina velha e usada, a autorizada, nao leva embora para dar uma destinação adequada, e dai, vc fica com uma maquina na sua sala?

Na intenção de atender bem meus clientes, o que faço é fazer a retirada da maquina usada, e dar uma destinação adequada, infelizmente nao temos pontos de coleta desses equipamentos, entao a tempos eu optei por entrega-los, a empresas de reciclagem de materiais, que as recebem e reciclam. E no mesmo dia e hora agendado com o cliente, para a retirada da maquina usada, eu faço a instalação e testes gerais na maquina nova, na casa/ apto do cliente, e o custo é mais em conta que a taxa de instalação de uma autorizada, o custo é de R$100,00 para a cidade de SP, e R$120,00 para cidades da regiao metropolitana de SP. E se for somente a instalação da maquina nova, sem remover a maquina usada, a taxa fica R$80,00 para a cidade de SP, e R$100,00 para a regiao metropolitana.

Contatos para agendar visita tecnica , para testes, avaliaçao e orçamento: tecnicomaqlavar@gmail.com, fones: 11-98974-8117 (claro), 11-95246-2811 (tim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário